quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ME TRAINDO....



Desde que lembro de mim, questiono as coisas. Desde que lembro de mim, penso que as coisas são mais do que aparentam, e que elas significam algo mais do que a primeira vista revelam.


Acho que fui uma criança sem graça e uma adolescente chata...não lembro de mim sendo superficial nas coisas... até queria ser, mas não conseguia. Isso, aos 45 anos pode parecer algo cult, legal...mas aos 13 era uma tortura, aos 18 era um saco..Bom...fui assim. Fui velha antes de ser nova! Assim são os capricornianos. Eles ficam jovens com o passar do tempo.


Já tem tempo que me sinto jovem...muitos anos atrás comecei a ficar jovem.


Entendi que se quisesse ser fiel a mim mesma, teria que me trair!


Essa foi uma compreensão libertadora.


Compreendi que não precisava ser fiel à Ludmila de ontem, nem ao que a minha história havia escrito pra mim. Descobri que podia trair essas perspectivas e prognósticos, podia fazer tudo diferente. Podia trair pensamentos, crenças...podia trair até idéias, até mesmo minhas próprias opiniões.


Eu me liberei de uma imagem de Ludmila, e comecei a ser a Ludmila que posso ser hoje. A Ludmila que posso ser a cada dia.


Quando experiemnto posições novas diante da vida..me experiemento! Descubro que posso ser mais essa, além daquela!

Não quero conclusões mais. Eu conclui que não preciso concluir muito as coisas..nem ter grandes certezas a respeito de nada!


Alguém que me lê agora, já comprou um perfume achando delicioso e depois descobriu que não era tanto assim? Ou que havia afirmado alguma coisa, que não merecia tanta defesa assim? pois é.
Posso me contradizer, por que sou muitas. Não sou uma só.


E pra que eu seja fiel às muitas que sou, preciso me trair também.


Posso mudar, porque sou uma pessoa que busca a liberdade...e tenho uma impressão (hoje) que a liberdade não está nas certezas.
Namastê
Ludmila Rohr

4 comentários:

  1. Que lindo, Lud!!!

    Também fui velha antes de ser jovem... Estou desenvelhecendo a cada dia...

    Quando crescer quero ser parecida com você (porque seria muito chato virar um clone)...

    Beijos

    Carin

    ResponderExcluir
  2. Quão maravilhoso é ver escrito aquilo que somos, quão maravilhos é quando não temos o dom da escrita, ter alguem que o faça descrevendo nossa alma e o que somos..é o que sinto a cada postagem sua Lud...Por que demorei tanto a vir aki...que reencontro comigo mesma tem sido ler essas postagens.
    Bjosss amada

    ResponderExcluir
  3. Eu também envelheci cedo, mas também descobri como você que posso tudo, até ser nova hoje. "Nós somos o que queremos ser". As vezes podemos arriscar até nas coisas simples como fazer um caminho diferente para o trabalho por exemplo.É um risco, uma mudança, mas faz bem. Ser diferente, fazer coisas deferentes faz muito bem pra alma. Inovar...arriscar...isso
    é a vida...

    ResponderExcluir
  4. "E pra que eu seja fiel às muitas que sou, preciso me trair também".
    Fico com esta frase pra mim.
    Caminho por aí, dentro do que parece em desacordo, há ordem, há entendimento.
    Bjo

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!