quarta-feira, 7 de agosto de 2013

TÃO DIFERENTES, E TÃO IGUAIS!



Coleciono "faces".

Já compartilhei aqui, em outro post, a minha coleção de portas, agora quero compartilhar com vocês, algumas faces da minha coleção.






Adoro colecionar fotos de faces, anônimas na sua imensa maioria.

Elas me lembram de como somos iguais apesar de tão diferentes.
Elas me fazem refletir sobre o quanto que a busca por um padrão de beleza é extremamente inútil e ridícula.

Elas me ratificam a certeza de que a maioria dos preconceitos nascem da ignorância, da falta de respeito, e do reconhecimento das diferenças.


Somos belos, diversamente belos. Incrivelmente diversos. Buscar um padrão único de beleza, é o mesmo que reduzir a infinita variedade que somos, ao óbvio.
 

Quando viajei a Índia pela primeira vez, pessoas pediam pra tocar meu cabelo cacheado. Quando fui a China, pessoas pediam pra tirar foto comigo, me achavam diferente. Ando pelas ruas da Korea, onde moro, e sou "a diferente". Apesar de ser um tipo tão comum, sou diferente.












Seguem algumas amostras da minha coleção.

Rosto sedutor....


que expressam sabedoria doce..


aqueles que a vida endureceu...



que revelam vaidade...

 ternura...
 alegria...




Parece que saíram de um filme...


enfeitados...










 tipos e tipos...












 rosto inesquecível pelo que deu...


os que pedem com o olhar...


os que marcaram pela genialidade...



 os que chamam atenção...






 rostos que mostram como somos diferentes, e ao mesmo tempo tão iguais.

4 comentários:

  1. Lindíssimo o texto e lindíssimas as pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Linda a sua coleção. Inspira respeito. Humanos são fantásticos!
    ANA LIÉSE.

    ResponderExcluir
  3. O que eu acho mais incrível, é como dois olhos, um nariz e uma boca, podem formar rostos tão diferentes. Coisas do Criador mesmo. Adorei!

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!